sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobrenome Pestana - Brasão da Família Pestana

Esse é o Brasão da Famíla Pestana. Vários Brasões de famílias portuguesas, estão expostos no Palácio de Sintra, Portugal. Dizem que a família Pestana veio da Ilha da Madeira, Portugal. Era uma família da nobreza medieval. Dizem que havia um famoso cavaleiro medieval chamado Dom Pestana.
Álvaro de Brito Pestana oi um poeta português cuja poesia  integra o Cancioneiro Geral.
Você pode ver outros brasões no site:
http://www.buratto.org/
JU

17 comentários:

  1. Poxa, muito interessante.. A minha bisa vó Trindade Fernandes Pestana e o meu bisavô Stélio pestava vieram da Ilha da Madeira para o Brasil por volta de 70 anos. Sempre tive muita curiosidade em conhecer mais sobre a história desse nome. Vou deixar aqui meu facebook para contaco caso alguém saiba sobre essa história.. Um abraço, Carolina Pestana (: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001965727510

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom saber das nossas origens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem vindo ao blog! Bom saber de nossos antepassados!

      Excluir
  3. MARIVETE DA SILVEIRA PESTANA E BOM CONHECER TUDO SOBRE NOSSOS ANTEPASSADOS DOS SOBRNOMES E DOS PESTANAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber das nossas origens! Dos nossos antepassados!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha família é Pastana , e eu acredito que pode ter sido uma declinação dos Pestanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasausahsuashauahuashasuah também acho isso da minha, que também é Pestana.

      Excluir
  6. Ola, minha familia também e pestana, gostaria de saber se alguem conseguir tirar o passaporte português através deste sobrenome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e boa semana para todos! Sejam bem vindos (as) ao blog!

      Excluir
  7. oi ju pestana , minha familia tambem e pstana

    ResponderExcluir
  8. Oi .....Assim meu nome tem pestana puxado da minha mãe e minha tia por parte da mesma pestana de Brito Cruz tem algo haver também ?

    ResponderExcluir
  9. Vou pesquisar para saber! Bom final de semana!

    ResponderExcluir