segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Toca de Assis

Hoje assisti a um programa  na TV católica Canção Nova com um grupo religioso chamado Toca de Assis. Sou católica, embora ache que há alguns exageros na prática do catolicismo, mas é a religião que me agrada, desde criança. Não desmerecendo nenhuma outra, pois tudo é uma questão de sintonia e de afinidade. Havia um grupo de religiosos (as), vestidos como São Francisco de Assis e Santa Clara. Essas coisas é que a meu ver acho dispensável. Mas, se faz sentido para eles, respeito profundamente. E eles declararam que por onde passam, despertam a atenção pela roupa, pelo hábito religioso. E as pessoas lembram logo de Jesus, de Deus, de Maria... Então as vestes tem significado para muitos. Segundo eles, se tornam presença de Deus pelo simbolismo da roupa. E faz sentido! Por isso Jesus mandou que não julgássemos. Eu, pessoalmente sinto Deus, Jesus na natureza, nos pássaros, no sol nascendo, na lua cheia que surge...Nas flores desabrochando, na brisa do mar... Vejo nisso,manifestações do Criador, e de Jesus. Mas, muitos vêm diferente. Precisam dos símbolos.
Contavam suas vivências e experiências. Um deles era do Rio de Janeiro, de Madureira. E falava que os usuários de drogas, pediam a benção quando o viam passar, pediam terços...
Realmente, fiquei comovida com tanta dedicação daquelas pessoas. Que se entregam ao serviço da caridade. Trabalham para Deus. Muito lindo! Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário