quarta-feira, 20 de abril de 2011

Santo Expedito

Ontem foi o dia de Santo Expedito e resolvi lembrar dele aqui no blog. Penso que o mundo precisa muito de fé e os santos são verdadeiros exemplos da prática da caridade, da fraternidade e do amor. São os mensageiros de Cristo.
Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284. Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!
É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar. É o santo das causas urgentes. Que deus, Jesus e Santo expedito ilumine você e a sua família nessa páscoa, junto com São Jorge Guerreiro. Esses santos não negaram a Cristo. Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário