sábado, 23 de abril de 2011

Cordeiro de Deus - Agnus Dei

Esses dias estava desanimada, triste, sem motivos. Resolvi então,  colocar esse ''baixo-astral'' para fora e fui na procissão da sexta-feira santa, ontem, aqui na paróquia da minha cidade. E estava sem vontade nenhuma de ir mas fiz força e fui assim mesmo!
Sem fanatismos, mas voltei muito melhor, mais animada, acreditem! Parece que aquela sensação ruim passou. Claro que a medicina terrena tem que ser levada em consideração, pois muita enfermidade é física, mas outras, a origem é espiritual. São as energias pesadas que muitas vezes nos contaminam e precisamos da ajuda celeste, de Jesus! Jesus é nosso amigo e sempre nos ajuda!
Existem vários símbolos pascais como o círio (vela), o coelho (multiplicação), o ovo (vida), o peixe, o girassol, o cordeiro, etc...
Jesus é simbolizado como o cordeiro de Deus. Pois foi imolado pela humanidade inteira. Antes Dele eram animais que eram sacrificados para Deus na religião judaica.
Agnus Dei significa Cordeiro de Deus.
FELIZ PÁSCOA!
Ju

Um comentário:

  1. JESUS RESSUSCITOU ALELUIA! DESEJO A VC E A TODOS OS LEITORES DESTE BLOG UMA FELIZ PÁSCOA, FELIZ ENCONTRO COM O CRISTO RESSUSCITADO!

    REINALDO

    ResponderExcluir