quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Legião Urbana

Uma das bandas que mais marcou a minha adolescência e minha idade adulta jovem, foi sem dúvida, a Legião Urbana. Para quem não conhece, a Legião Urbana tinha uma essência poética, crítica social, romântica, tudo bem dosado em um rock de qualidade. Com músicas inesquecíveis, a Legião marcou a vida de muitas pessoas. Marcou gerações. Tanto que após a morte de Renato Russo, a Legião continua viva dentro de nossos corações. Comunidades no Orkut com mais de 700 mil pessoas... Tributos a Legião Urbana... Enfim, é praticamente inesquecível esse grupo de alta qualidade musical, aliado a voz linda de Renato Russo, e a sua interpretação poética e marcante.
As músicas da Legião falavam de amor, mas não um amor alienante. De um amor que se voltava também para os problemas sociais do nosso país, da crítica, da busca da democratização. Falava de fé, de religião, de filosofia, sem  demagogia e proselitismo, mas de uma meneira holística, trasncendental.
Quantas pessoas choraram pos seus amores desfeitos ou não correspondidos ouvindo Legião? Ou se revoltaram contra o sistema?
Eu mesma quanto já senti aquela saudade doída do amor mal resolvido / não correspondido da adolescência!
Mas, nosso sentimento vai mudando. Nossos sonhos vão mudando. Muitos não concretizamos. Ficam semeados nos campos da ilusão. E outros surgem ao acaso, e viram realidade.´O passado acabou, mas a Legião vai ficar sempre no nosso coração!
Valeu, Renato Russo!
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário