quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sagrado Coração de Jesus

Quando era menina havia na parede da minha casa um quadro que meu pai ganhou em um leilão no interior de nossa cidade, Duque de Caxias, do Sagrado Coração de Jesus. Lembro quando meu pai trouxe aquele quadro, todo feliz! Eu orava diante daquele quadro e admirando aquela pintura tão bonita!
Sagrado Coração de Jesus é uma devoção católica. Uma religiosa chamada Santa Margarida teve revelações de Jesus. Deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua divina misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele: "Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".


12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus
Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
Estabelecerei a paz nas suas famílias.
Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
Ei-de consolá-los em todas as dificuldades.
Ser ei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário