domingo, 23 de janeiro de 2011

Perfumes

Não sei se acontece com você, mas perfumes assim como músicas, marcam épocas de nossas vidas e registram lembranças. Um perfume que lembra a minha infância é alfazema da Phebo. Até hoje existe esse perfume e é uma marca consagrada e antiga. Também me lembro de ter ganhado um perfume de jasmim no meu aniversário. Mas, a alfazema é inesquecível! Também gostava de um perfume chamado Sandalus. A embalagem era tão bonita, tinha um sol nascendo em um verão. Esse nunca mais vi no mercado. Na adolescência gostava de almíscar ou Musk. Depois ouvi falar que esse perfume era extraído de um animal e parei de usar. Na minha idade adulta jovem, comecei a me encantar pelos perfumes do Boticário. Free e Lavanda Pop eram os meus preferidos. Hoje em dia não tenho uma preferência. Uso vários, desde alfazema, a perfumes nacionais e importados. Depende do meu estado de espírito. Esse perfume da imagem, Chanel N. 05 nunca usei, a não ser imitações. É um perfume caro criado pela Maison francesa Chanel nos anos 20. Esse perfume é um dos mais vendidos do mundo em todos os tempos. Era o perfume preferido a atriz  Marilyn Monroe. Outro perfume famoso também é Anais Anais, de Cacharel, outra marca francesa. Existem perfumes indicados para o inverno, outros para o verão. Uns indicados para o dia, outros para a noite. Existem as águas de colônia que são mais suaves, com menos concentração de essências e os perfumes propriamente ditos que são mais concentrados, mais fortes.
Hoje em dia muitas novas marcas surgiram e novas empresas nacionais que fabricam perfumes como a Racco, Natura e a Jequiti (essa de propriedade do grupo Silvio Santos). Personalidades e artistas também lançam os seus perfumes como por exemplo: Roberto Carlos lançou o ''Emoções'' e Fábio Júnior - ''Só Você''.
Tem perfumes que as embalagens são verdadeiras obras de arte que encantam aos olhos. Esse ao lado é um perfume da estilista espanhola Agatha Ruiz de La Prada, e esse é o perfume Corazón. Realmente um frasco muito bonito e interessante e o perfume de excelente qualidade. Antigamente existia um móvel chamado penteadeira e as pessoas gostavam de colocar nele além dos pentes, escovas e cremes os seus vidros e frascos de perfume. Os mais belos eram muitas vezes os mais escolhidos.  Até pelo fato de serem muito decorativos. Abaixo tem a imagem de uma penteadeira. A maioria das casas tinha uma.
 Use um perfume, que lhe faz se sentir bem, se sentir feliz. Use um perfume que combine com a sua personalidade e lhe transmita conforto. Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário