quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nova Friburgo - Cidade dos meus antepassados

A cidade de Nova Friburgo - RJ

Nova Friburgo é a cidade dos meus antepassados paternos. Meu pai era de lá. Meus avós estão sepultados em Lumiar, um bairro famoso dessa cidade, que virou música na voz de Beto Guedes. Minha avó era filha de alemães. Tenho muitos parentes por lá. Amo essa cidade e lamento muito pelo ocorrido. É muito triste essa tragédia das chuvas, arrasando a região serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Nova Friburgo é chamada de ''A Suiça Brasileira'', pois foi colonizada por suiços e mais tarde, chegaram os alemães. Os suiços vieram colonizar a região a pedido de D. João. Por isso deram o nome Nova Friburgo por causa de Fribourg, na Suiça.
O ser humano precisa respeitar a natureza, preservar as matas, a mata atlântica, os rios e tentar evitar essas tragédias.
Lamento pelo ocorrido e peço a Deus que auxilie essas cidades - Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e as demais cidades atingidas por essa tragédia.
Que Jesus abençoe e auxilie!
E que nossos governantes se sensibilizem diante da necessidade urgente de proteção ambiental, cultural, artística e Histórica desses lugares, que é um patrimônio da humanidade. Protegendo a natureza, protegemos a vida, protegemos o ser humano.
Ju

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário