sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A natureza e nós

A natureza é a grande obra de arte do Criador. Cada criatura, cada ser maravilha os nossos olhos. Devemos respeitar a natureza. Nenhum artista gostaria de ver a sua obra de arte destruida! E sim preservada e apreciada.
O ecossistema deve ser preservado. Cada criatura tem a sua função de equilibrar o planeta. Os répteis e aves comem insetos. Se eles se multiplicam demais, os insetos, destroem as lavouras, as plantas.
Cada rio deve ser respeitado. Não se deveria jogar esgoto nos rios. Existem formas alternativas  de drenagem  de esgotos. O desequilíbrio ecológico produz miséria, tragédias e doenças. O lixo deve ser jogado no local correto e não nos rios, nos mares, nas lagoas, nas praias.
Pense nisso! Cada um de nós pode fazer a sua parte e conscientizar as pessoas a não matar os animais silvestres, não prender pássaros silvestres em gaiolas, não colocar fogo nas  matas!
São Francisco de Assis era um santo ecológico. lá na idade medieval ele já tinha essas preocupações e elaborou o lindo ''Cântico das Criaturas''.
As enchentes e o aquecimento global são respostas da desagradação ambiental e da falta de amor a  natureza!
Ju

Um comentário:

  1. Olá Ju! Parabéns pela mensagem em respeito a natureza... seu blog tá um show... abração na paz e no Amor de Jesus,

    Reinaldo

    ResponderExcluir