sábado, 8 de janeiro de 2011

Gualba Pessanha

Gualba Pessanha foi um grande artistas do origami. Origami é uma técnica oriental de dobraduras de papel que forma figuras diversas como pássaros, flores, etc...
Fez sucesso na TV com um progrma dirigido ao público infanto-juvenil intitulado ''Plim-Plim, o Mágico do Papel''.  Mas, o seu programa atraía o público adulto também.
Pesquisando na internet soube que Gualba estava doente, em Campos (RJ). Teve um acidente vascular cerebral e se recuperava. Mas, infelizmente faleceu em agosto de 2010.
Aqui fica a singela homenagem a esse artista que encantou gerações com a sua maravilhosa arte!
Ju

2 comentários:

  1. Com certeza voce foi um dos responsaveis pela felicidade da minha infancia.Muito obrigado pela tua paciencia e magia.As crianças de hoje seriam bem melhores se existissem mais pessoas como voce e assim todo o mundo seria melhor...
    Obrigado PLIM PLIM
    Que voce tenha visto a face de Deus.
    Lamento so agora ter me interessado em procurar por voce e ter tido esta triste noticia.
    Pesames sentidos a toda a familia.
    De uma expectadora assidua que quando perdia o programa ate chorava...
    Se sintam privilegiados(e sei que assim é) por terem vivido perto de tao grande pessoa.
    Valéria
    (mirtelanie@yahoo.it)

    ResponderExcluir
  2. Estou muito triste, queria amostrar para minha filha o melhor programa da minha infância, e fiquei muito triste em saber da morte
    do "plin plin", como eu costumava chamar ele.
    Eu tinha um montão de coisas quardadas em uma caixa, só aguardando o programa dele começar:cartolina ,tesoura, caixa de ovos, etc.
    Lembro até hoje do Origami balão de são joão que ele ensinou.
    o mundo ficou mais triste hoje!
    carloscs.bh@gmail.com

    ResponderExcluir