quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Brave Heart

Um filme que assisti e apreciei muito foi ""Coração Valente'', com Mel Gibson. Já admiro esse ator por ser uma pessoa sincera que mostra os seus defeitos, as suas fraquezas e as suas virtudes. E a arte salvou Mel Gibson do caminho do mal e a sua fé. Um católico praticante e que como diretor nos encantou em ""Jesus"". Mel Gibson não é apenas um homem charmoso, elegante mas uma pessoa criativa, inteligente, um diretor e roteirista admirável!
O filme retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói medieval. O realizador tenta conferir ao protagonista uma faceta mais romântica e idealista e menos sanguinária.
A ação situa-se em finais do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.Para escapar à deliberação real de que um senhor feudal inglês tinha direito a dormir com uma noiva no dia do seu casamento (direito de prima nocte), contraem matrimónio secretamente. Contudo, a sua mulher é morta por um nobre inglês e, no decorrer da vingança, Wallace assume o comando de um pequeno exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia. Chega mesmo a derrotar o poderoso exército inglês na Batalha de Stirling Bridge, mas fracassa em conseguir o apoio dos nobres líderes dos clãs escoceses mais interessados em manter as suas regalias junto da coroa inglesa.
Apesar da ajuda da Princesa Isabelle, nora do rei inglês, Wallace é traído pelos nobres escoceses e é aprisionado pelos ingleses. É torturado e executado em praça pública sem nunca renegar a legitimidade da sua luta.
Interpretado e realizado por Mel Gibson, esta grandiosa saga sobre a luta brutal pela independência contra a Inglaterra, é um épico de grandes proporções, carregado de paixão, traição e coragem. A sua magnitude e esplendor fazem deste filme uma verdadeira proeza na história do cinema.
REALIZADOR
  Mel Gibson    

INTÉRPRETES
Mel Gibson, James Robinson, Sean Lawlor, Sandy Nelson, James Cosmo, Sean McGinley, Alan Tall, Andrew Weir, Gerda Stevenson, Ralph Riach, Mhairi Calvey, Brian Cox, Patrick McGhoohan, Peter Hanly, Sophie Marceau.
 Fonte de pesquisa e fotos - Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário